domingo, 26 de junho de 2011

A PARADA – Religiosos X Direitos LGBT

   Foi com uma valsa (Danúbio Azul) que foi aberta a 15ª Parada Gay de São Paulo, se deu às 13h30min e logo o ritmo mudou para eletrônico. 
   A manifestação adotou o seguinte tema para esse ano “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia” e também alertou os participantes e o público que como eu acompanhei pela internet - "Nem santo te protege, use camisinha".
   Achei o tema muito bom porque faz critica aos fortes grupos religiosos do nosso país. E seguindo a linha de pensamento religioso do tema os cartazes de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis alertavam claramente para o que pode acontecer com quem não utiliza o preservativo (nem santo resolve).
    Fiquei ontem e hoje no inicio da tarde a pensar sobre a parada, apesar de ter um objetivo sério, ou pelo menos a direção do evento tem um objetivo sério que é reivindicar nossos direitos, os participantes da parada sempre fazem as mesmas coisas como; encher a cara e pegação em público, ai é claro que os políticos fascistas e os religiosos fanáticos e não fanáticos vão cair de pau em cima (-.-).
   Querendo ou não moramos em um país ainda muito ligado a religiões (maioria é cristão), é comprovado em várias pesquisas; países não desenvolvidos ou em desenvolvimento como o nosso tem esse problema ainda.

   O fato de a maior parte do povo não ter tido instrução correta (ensino básico e médio), aliás, a maioria é analfabeto funcional, faz com que o preconceito com pessoas de religião, raça ou orientação sexual diferente da maioria aumente.
   Mr. Você está exagerando. Países desenvolvidos também têm problemas com discriminação desses grupos! - Concordo, tem sim, menos e em diferente grau de escala digamos. Basta pesquisar um pouco na internet mesmo. Quanto mais religioso e menos instruído o povo de um país é mais discriminação de religião, cor ou orientação sexual ocorre.
    Isso tudo leva a uma longa discussão em que o resultado é sempre o mesmo. Para acabar com qualquer tipo de discriminação, ou mesmo diminuir a nível aceitável (discriminação nunca é bom então nunca é aceitável, mas continuando a linha de raciocínio) só investindo pesado no ensino fundamental e médio (aqui com medidas sociais educativas) e aprovando leis de criminalização contra homofobia (funcionou para o racismo, em parte, mas melhorou bastante).

   Mas como vamos melhorar o ensino se a verba para isso nunca é aprovada como deveria, pelo contrário a cada ano diminui (mentira Mr o governo aumentou a verba ano passado e esse ano - não na medida em que o povo cresce e que necessita de investimento na área). 
   Nas medidas a serem aplicadas nas escolas (social educativas), o ministério da educação iria lançar esse ano um kit anti-homofobia (chamado pelos religiosos fanáticos de kit gay), mas a frente evangélica junto a presidente Dilma conseguiu impedir, eu li sobre o material didático e não tem nada de kit pra transformar crianças em gays (PQP, para n dizer um palavrão) . 

   Então o que as igrejas católicas e evangélicas querem não é direito de livre expressão como eles tem pregado e sim direito de continuar ofendendo verbal e fisicamente homossexuais (Bolssonaro prega o ódio e perseguição a homossexuais e ai?), a respeito de educar as crianças para respeitar diferenças, eles impediram o lançamento do kit anti-homofobia justamente por que estão educando crianças (seus filhos) para serem pregadores do ódio e perseguição a quem é vai contra as suas crenças (-.-).
   Então como melhorar esse quadro de perseguição política e religiosa a quem é gay?
   Sinceramente tenho medo que o preconceito (falta de conhecimento) e o ódio que as igrejas têm pregado vençam essa batalha. Não entendo em que os religiosos perdem se uma pessoa é gay e quer ter seus direitos civis garantidos. (-.-) 
   Espero ter passado algo de bom com esse texto que fala bastante sobre o que penso sobre o que acontece nesse momento em nosso país. 

Abraços. - “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”.

Um comentário:

  1. ótimo comentário estarei te seguindo gostei do seu blog mostra inteligencia e verdade

    ResponderExcluir