domingo, 26 de junho de 2011

A PARADA – Religiosos X Direitos LGBT

   Foi com uma valsa (Danúbio Azul) que foi aberta a 15ª Parada Gay de São Paulo, se deu às 13h30min e logo o ritmo mudou para eletrônico. 
   A manifestação adotou o seguinte tema para esse ano “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia” e também alertou os participantes e o público que como eu acompanhei pela internet - "Nem santo te protege, use camisinha".
   Achei o tema muito bom porque faz critica aos fortes grupos religiosos do nosso país. E seguindo a linha de pensamento religioso do tema os cartazes de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis alertavam claramente para o que pode acontecer com quem não utiliza o preservativo (nem santo resolve).
    Fiquei ontem e hoje no inicio da tarde a pensar sobre a parada, apesar de ter um objetivo sério, ou pelo menos a direção do evento tem um objetivo sério que é reivindicar nossos direitos, os participantes da parada sempre fazem as mesmas coisas como; encher a cara e pegação em público, ai é claro que os políticos fascistas e os religiosos fanáticos e não fanáticos vão cair de pau em cima (-.-).
   Querendo ou não moramos em um país ainda muito ligado a religiões (maioria é cristão), é comprovado em várias pesquisas; países não desenvolvidos ou em desenvolvimento como o nosso tem esse problema ainda.

   O fato de a maior parte do povo não ter tido instrução correta (ensino básico e médio), aliás, a maioria é analfabeto funcional, faz com que o preconceito com pessoas de religião, raça ou orientação sexual diferente da maioria aumente.
   Mr. Você está exagerando. Países desenvolvidos também têm problemas com discriminação desses grupos! - Concordo, tem sim, menos e em diferente grau de escala digamos. Basta pesquisar um pouco na internet mesmo. Quanto mais religioso e menos instruído o povo de um país é mais discriminação de religião, cor ou orientação sexual ocorre.
    Isso tudo leva a uma longa discussão em que o resultado é sempre o mesmo. Para acabar com qualquer tipo de discriminação, ou mesmo diminuir a nível aceitável (discriminação nunca é bom então nunca é aceitável, mas continuando a linha de raciocínio) só investindo pesado no ensino fundamental e médio (aqui com medidas sociais educativas) e aprovando leis de criminalização contra homofobia (funcionou para o racismo, em parte, mas melhorou bastante).

   Mas como vamos melhorar o ensino se a verba para isso nunca é aprovada como deveria, pelo contrário a cada ano diminui (mentira Mr o governo aumentou a verba ano passado e esse ano - não na medida em que o povo cresce e que necessita de investimento na área). 
   Nas medidas a serem aplicadas nas escolas (social educativas), o ministério da educação iria lançar esse ano um kit anti-homofobia (chamado pelos religiosos fanáticos de kit gay), mas a frente evangélica junto a presidente Dilma conseguiu impedir, eu li sobre o material didático e não tem nada de kit pra transformar crianças em gays (PQP, para n dizer um palavrão) . 

   Então o que as igrejas católicas e evangélicas querem não é direito de livre expressão como eles tem pregado e sim direito de continuar ofendendo verbal e fisicamente homossexuais (Bolssonaro prega o ódio e perseguição a homossexuais e ai?), a respeito de educar as crianças para respeitar diferenças, eles impediram o lançamento do kit anti-homofobia justamente por que estão educando crianças (seus filhos) para serem pregadores do ódio e perseguição a quem é vai contra as suas crenças (-.-).
   Então como melhorar esse quadro de perseguição política e religiosa a quem é gay?
   Sinceramente tenho medo que o preconceito (falta de conhecimento) e o ódio que as igrejas têm pregado vençam essa batalha. Não entendo em que os religiosos perdem se uma pessoa é gay e quer ter seus direitos civis garantidos. (-.-) 
   Espero ter passado algo de bom com esse texto que fala bastante sobre o que penso sobre o que acontece nesse momento em nosso país. 

Abraços. - “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados - Gays e Fidelidade

   Tédio! Não há outra palavra pra descrever como foi meu dia dos namorados, sim por que eu não estou namorando = tédio no dia dos namorados (¬¬). Mas até que a noite não foi das piores, diria que foi regular, fui ao cinema com duas amigas (assistimos x- men first class até que é legalzinho).

   Na volta para casa (de ônibus) fiquei a pensar sobre tudo o que tem acontecido na minha vida, que esse ano não foi necessário inventar desculpas para os meus pais do por que não estava com nenhuma garota (ficaram sabendo ano passado sobre mim). 

    Mas pensando sobre o dia dos namorados me ocorreu uma coisa, que alguns amigos gays já comentaram comigo, aliás, reclamaram sobre; namoro gay. Está cada vez mais difícil encontrar um cara que queira realmente algo mais que sexo. A Mr você é um idiota em acreditar em príncipes encantados! Não estou falando em utopia, amor a primeira vista ou almas gêmeas. Mas sim em pessoas que tem valores, princípios e vergonha na cara, sim porque o que tenho visto em chats, baladas (meus amigos me falam, eu não curto muito baladas) e barzinhos, são pessoas totalmente despreocupadas com essas três coisas. 


   Como um grupo pode exigir respeito da sociedade se a maioria dos membros desse grupo não se dá o respeito? É triste, tenho pena das pessoas que cultuam o corpo e vivem para curtição. Um dia todo mundo envelhece e um dia os amigos tomam outro caminho e ai como ficam essas pessoas?
    Pois bem, depois dessas observações chego ao ponto em que fiquei mais puto da vida durante meu momento filósofo; é possível haver um homem fiel?

   Caraca, heteros e gays fazem as mesmas merdas, só que os gays tão conseguindo superar os heteros tanto na falta de vergonha na cara como em traição. Inclusive o motivo de eu não estar com quem estava há alguns meses atrás foi traições por parte dele.

   Houve duas pessoas na minha vida que eu realmente gostei, e os dois fizeram as mesmas merdas, caralho! Pensando nisso fiquei triste hoje, só pode haver algo de errado comigo, devo ser o único gay que quer algo sério pqp. Já quebrei tanto a cara que acho que talvez não possa mais confiar plenamente em ninguém. 

   Claro que a confiança se chama assim por que se tem que confiar, mas diante do que acontece no mundo g sinto que tenho que ficar de olhos abertos o tempo todo. A final será possível encontrar alguém sério hoje em dia? Ou será que sou o ultimo gay romântico e fiel da terra?  

O que vocês acham sobre? 

Comentem por favor!  :D

Mr. FG.