sábado, 16 de julho de 2011

Seja você mesmo sempre

   A sociedade em que vivemos hoje, com seus pontos positivos e negativos é resultado de milhares de fatos históricos acumulados ao longo de mais ou menos 2000 anos (que são contados depois do nascimento de cristo, novidade né?).  Esses fatos históricos que foram deixados pelos que vieram antes de nós de certa forma nos guiam, e não estou falando especificamente da bíblia.
   Podemos ver isso em tradições de famílias, datas comemoradas há décadas, séculos e a mais de mil anos. Pois bem, todo esse apanhado de informação, costumes e tradições de certa forma definem o funcionamento da sociedade atual. Não só no Brasil ou na America latina, mas no mundo, digo isso por que até os países orientais são afetados por esses comportamentos e também nos influenciam de certa forma com seus costumes etc.


   Comparando a evolução da ciência e da tecnologia o índice de desenvolvimento humano é pequeno. E não estou falando economicamente ou socialmente, mas também da melhora do convívio dos humanos entre seus semelhantes. A cada ano que passa as coisas estão cada vez piores, violência, desigualdade social, desrespeito a dignidade da humana e sobretudo o preconceito, são os grandes males sociedade contemporânea. Vou me ater aqui ao ultimo, o preconceito.
 
   É triste o que a falta de instrução de qualidade (ensino fundamental e médio) e crenças antigas podem fazer com um povo. Em pleno século XXI, há pessoas que acreditam que descendentes de povos africanos deveriam ser escravizados, assim como seus ancestrais o foram. Outras acreditam que tem o direito de interferir na intimidade e afetividade alheia, e atacam de todas as formas a sexualidade diversa. Inclusive criou-se ao longo do tempo um sentimento de repudio e combate a homossexualidade que mais parece o próprio fascismo.
   
   É isso o que acontece com a população em geral hoje, foram condicionados de certa forma que nem param para avaliar o que estão dizendo e causam danos reais na vida de muitas pessoas e sequer se dão conta. 

  Mas o pior mesmo são as generalizações, a maior parte do povo acha que todo gay é um carro alegórico ou que é promiscuo (referencia aos travestis que se prostituem) ou mesmo que todo gay quer mudar de sexo.
   Na infância o menino é ensinado a jogar bola, empinar pipa e jogar peca (futebol referencia a esporte masculino que sugere como um menino deve se portar). A menina aprende brincar de casinha e com bonecas (brincadeiras totalmente dedicadas a criar donas de casas e mães de família). Ou seja, desde pequenos somos condicionados a um tipo de comportamento que se julga o correto ou “normal”.  Todos que não seguem esse comportamento já na infância sofrem muito na escola mesmo. 

   Durante a adolescência em muitos casos se afastam das pessoas por causa do que acontecia na infância, e assim por diante (foi o meu caso). O fato de isolar-se só faz aumentar o preconceito. Mas várias pessoas irão dizer que têm o direito de querer se defender de agressões etc. Concordo tem o direito sim, mas quando você se isola e esconde uma característica que lhe é natural, que deveria fazer parte da sua identidade, você ajuda a aumentar o preconceito já que você mesmo não aceita e não mostra aos outros que isso é “natural”.

   Isso acontece como falei a cima por causa de  um acumulado de fatos históricos e crendices e convenções burras. Não sei se vocês sabem o que é uma convenção. Convenção é um acordo entre membros de um grupo sobre alguma coisa, para explicar de uma forma mais simplificada. Posso citar algumas convenções burras, negros são inferiores a brancos, mulheres não têm a mesma capacidade para votar que homens etc. Por exemplo, que você foi ensinado desde pequeno que se deve sempre andar de roupa, ao chegar a uma tribo indígena você irá achar errado tirar a roupa.

   Para concluir, existe uma diferença bem grande entre normal e o que é natural. Normal vem de norma, é uma coisa que segundo uma convenção é normal. Se vivermos em uma sociedade heterossexual o considerado normal será ser heterossexual. Mas isso é uma norma, é uma convenção não significa que isso seja natural a todos ou que seja uma verdade absoluta.
   Os religiosos dirão que é pecado ser homossexual, mais uma vez, a religião também é um tipo de convenção logo não significa que seja natural ou uma verdade absoluta. Mas quem quer tem todo o direito de acreditar em qualquer coisa. Mas o seu direito acaba ai, ninguém tem o direito de decidir sobre como outra pessoa deve agir ou viver.
   Então meu pedido a todos é: parem de se esconder, parem de dizer que não devem satisfações a ninguém, parem de fazer o preconceito aumentar com esses comportamentos.
   Faz-se necessário que ajamos como nascemos, homossexuais, isso nos é natural e só assim com o tempo as outras pessoas irão entender e passar a encarar com naturalidade a homossexualidade.
Lembre-se: Ser homossexual é natural, seja você mesmo.

Mr. FG

6 comentários:

  1. Oi Mr. FG,
    encontrei teu blog ontem e resolvi nem começar a ler se não fosse pra ler tudo, desde o começo! Hehe... então li agora.
    Dava para eu comentar em todos os posts, mas vou fazer só nesse, ok? Então prepare-se pro texto!
    Além dessa iniciativa do blog, que é diferente dos blogs sobre gays que estão por aí (eu tb tenho um como o seu), só poder ver esse "outro lado do outro lado" é algo que eu gosto, porque assim como vc, não acho que ser gay é ser esse esteriótipo de aí fora. Eu tb sou romântico e creio no amor, além de crer numa confiança entre gays muito além de festas, baladas e sexo.
    Por favor, mantenha a gente atualizado tb! Acho que é importante essa nossa iniciativa de mostrar o fundo do armário, que está escondido, e ninguém vê.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. cara. é tenso. quando vc escuta essas coisas no trabalho, é mto fácil mostrar que ele ta errado. o problema é se expor. As vezes eu faço isso com algumas perguntinhas mas que nao deixam minha opiniao/sexualidade transparecer, o que é mto importante. qd vc dá sua opiniao, algumas pessoas param de te escutar. Tipo eu quando sei que a pessoa é mto religiosa, logo já nao dou devida atenção. Mas isso sou eu. Enfim

    As vezes ouço que ser gay é errado, ai já pergunto se ser negro tb é? Ou pros religiosos eu falo que gays foram colocados na terra para testar a fé dos crentes. Quem não ama o próximo como jesus disse, independente de gay ou não, vai automaticamente pro inferno. Quando o arguemnto é furado fica mto facil pega-los em contradição. E já que relgiosos usam a biblia para sustentar seus métodos e modos (risos), use a própria religião contra eles.
    Gay is the new God.
    Um abç

    ResponderExcluir
  3. Entendo a sua opinião N.B., mas prefiro lidar com esse tipo de pessoa da seguinte maneira: mostrando educação, que antes de tudo sou humano, sou brasileiro e honesto, que pago minhas contas e impostos e assim como eles devo ser respeitado.
    Explico que se ele não é a favor de namoro, casamento ou qualquer relacionamento gay, que não os pratique e ponto. E que ele tem o direito de acreditar em qualquer coisa, mas o seu direito acaba ai. Que não sou obrigado a seguir algo só por que alguém escreveu alguma coisa em um livro ou por que a maior parte da população tem certo comportamento.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá, A questão pode e É muito mais complicada do que parece... o PRECONCEITO está estampado na face de cada pessoa, EU vejo isso diariamente, EU "TIRO O CHAPEU" para quem se assume, vive a vida sem esconder dos outros o que realmente é, MAIS as pessoas tem N´s motivos para não assumir para os outros a sua sexualidade. Ser gay é REFERENCIA,"vc num lembra daquele memino?? aquele bixinha, viadinho...".

    Infelizmente as pessoas não conseguem te ver realmente pelo o que vc é.

    UM DIA EM UM FUTURO DISTANTE QUEM SABE... MAIS HJ, Hj, vivo a minha vida, sozinho, trabalhando, estudando, e aproveitando meus amigos da forma que vivo, poderia ser melhor se eu tivesse uma pessoa "FIRMEZA" do meu lado, mais o mundo hj é cruel, as pessoas são crueis e más, aquelas pessoas que vc pensa que vai te ajudar quando vc caí, são as que viram as costas para vc...e e eu não falo isso apenas pelo que eu vejo, falo pelo que eu já vivi.

    ESSE É APENAS O MEU PONTO DE VISTA, MAIS RESPETO O SEU TEXTO...

    BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  5. Sabe Brother, quando me deparo com pessoas que classificam outras pessoas segundo cor da pele/raça, religião ou sexualidade. E usam adjetivos pejorativos como você disse (bixinha, viadinho) eu simplesmente as ignoro mostrando que o que essa pessoa pensa não é nada para mim e que a opinião dela vale menos que a mosca do cocô do cavalo do bandido rrsrs.
    Você está na fase de aceitação como todos passam, nessa fase nos importamos muito ainda com o que os outros dizem e nos fazem mesmo que digamos que não, isso vai acontecer por nossa vida toda, mas depois de algum tempo com menos intensidade.
    Acredito que o importante seja deixar de se importar tanto com o que os outros dizem e levar a vida da forma que julgamos melhor (sendo honestos, sem fazer mal aos outros, tá ótimo).
    Com o tempo você vai lembrar e rir de tudo isso e dizer, puts eu perdia tempo com essas coisas. Fuck You!
    Seja feliz do seu jeito! http://www.youtube.com/watch?v=5eKtRtg4ROo&feature=channel_video_title
    Att. Mr. FG

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela força.
    As coisas estão diferentes agora e tenho evoluído devagar mas em ritmo constante.
    Por sinal, admirei seu blog, muito bem colocadas as palavras.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir