quarta-feira, 20 de julho de 2011

Direitos LGBT - Hipocrisia no poder - Violência Gratuita

É absolutamente revoltante ver o governo Dilma que nas campanhas eleitorais ecoava aos quatro cantos do Brasil que governaria para “todas as brasileiras e brasileiros”, ignorando a violência gratuita e atos preconceituosos contra homossexuais.


   Vai ver deixamos de ser brasileiros por sermos homossexuais não vejo outra explicação. Ou pode ser descaso puro, o que combina muito com os políticos desse país!

   Ano passado vimos vários ataques a homossexuais pelo Brasil com destaque para os de São Paulo que são muito freqüentes inclusive.  Esse tipo de violência gratuita tem acontecido por todo o país, não só agressão física, mas também verbal.

   É irônico ver os políticos Bolssonaros e Crivellas da vida, dizerem que não é justo alterar ou criar novas leis de proteção (leis anti-homofobia) a favor de quem é homossexual porque estariam assim dando mais proteção a um grupo especifico de pessoas, que isso seria injustiça.

   É fácil falar isso, ambos, Bolssonaro e Crivella são brancos, cristãos e heterossexuais, e têm mais, ambos tem mandatos, um na câmara de deputados e o outro no senado federal, ou seja, ambos não sofrem com nenhum tipo de discriminação, pois fazem parte da maioria além de formular leis que dão direitos ou proteção a minorias ou a quem precisa dela.

   Ainda temos para dar uma mão uma presidenta omissa, que dizia que governaria para todos e que não toma atitude nenhuma para melhorar esse quadro no país. 

   Já falei em outros posts sobre esse tema, que os políticos são omissos ou mesmo homofóbicos assumidos como Bolssonaro. Isso acontece em Brasília mais especificamente no senado e na câmara de deputados porque a frente evangélica é maioria e diz que existem leis de proteção contra agressão física e discriminação que são suficientes para proteger todos os brasileiros inclusive os homossexuais. 

   Fazem isso porque tentam se defender de uma possível mordaça, como chamam a lei contra homofobia e ficam dificultando a votação e aprovação desse texto.

   Mas se as leis atuais fossem suficientes para parar os crimes de homofobia, não aconteceriam tantos ataques violentos, homicídios e discriminação contra homossexuais. O cenário é tão hostil para quem é gay que só faz aumentar o índice de suicídios entre jovens homossexuais.


   Sabendo que as leis não são suficientes para dar a devida segurança a quem é homossexual quero fazer uma comparação. 


   Lembram-se como foi o caso da lei contra crimes de raça ou cor? Hoje em dia eu que sou mestiço (mulato) ainda vejo discriminação por grande parte da população com quem é negro ou mestiço, detalhe há uma lei que pune quem pratica crime de raça ou cor imagina se essa lei não existisse. E a 60 ou 70 anos atrás a coisa era muito pior quanto a esse tipo de discriminação e a única coisa que melhorou a situação foi a Lei Nº 7.716.

   Então se fossemos pensar como os políticos que defendem os tais direitos iguais teríamos que acabar com a lei contra discriminação de raça ou cor, uma vez que a mesma foi aprovada depois de muita luta do povo negro por igualdade, por respeito. Ou seja, uma lei aprovada para assegurar e igualar os direitos de quem é negro, mestiço ou de outra raça a quem é branco.

   O que os políticos sabem e fingem que não é que pessoas são diferentes, e que “algumas tem que ter proteção diferenciada por estarem mais sujeitas a discriminação e ataques violentos do que outras”.

   Como eu disse se você é branco, cristão e heterossexual você não teme nada, porque você faz parte da maioria ninguém irá persegui-lo por isso, mas “existem pessoas que são diferentes de você e tem que ser protegidas” de pessoas que não as respeitam como é o caso de fanáticos religiosos desqualificam ou homofóbicos assumidos que saem para se divertir espancando quem é homossexual.

   Então senhores deputados e senadores parem com a hipocrisia e façam o que foram eleitos para fazer, trabalhar a favor do povo, do povo todo e não de um grupo que vocês julgam correto por ter orientação sexual e religião igual a sua. 

   O fato de eu ou o seu vizinho ser gay não muda nada na sua vida, você não perde nada com isso, se a lei trabalhar para proteger quem é gay da discriminação e violência, você não perde nada sendo heterossexual.  – Foram mais ou menos essas as palavras de um dos ministros do STF ao votar a favor da união estável homoafetiva.

   Escrevi este post apos ler o seguinte texto na folha de São Paulo - Pai e filho são agredidos após serem confundidos com casal gay.  Olha a gravidade, essas pessoas saem simplesmente atacando quem eles julgam ser gay. Gay não gay não deve ser agredido, mas ficou claro que era um ato homofóbico.  Leiao texto na integra aqui.


Abraço, Mr. FG

2 comentários:

  1. E ainda tem o discurso hipócrita que alguns usam falando que estão defendendo os interesses da familia,mas a cada dia a vida de mais um gay é destruida pro causa da homofobia como se eles não tivessem família

    ResponderExcluir
  2. Ei, te vi no topico na LBF, gostei do blog, parabéns (:

    ResponderExcluir