Na quinta feira passada o STF reconheceu por unanimidade a união entre pessoas do mesmo sexo. O que o STF fez não foi uma lei e sim equipararam os direitos da união estável heterossexual a homossexual.
Na prática, isso irá garantir aos casais homossexuais direitos como pensão, herança e adoção.
Na prática, isso irá garantir aos casais homossexuais direitos como pensão, herança e adoção.
Tudo bem, eu entendo que ainda é pouco se for pensar que casamento e união estável não é bem a mesma coisa. Mas pensemos juntos, há décadas esse tema vem se arrastando pela praça dos três poderes e nada era feito. Em minha humilde opinião o STF foi ousado e oportuno, já que o congresso e a presidente insistem em fingir que tudo está bem e que não há problemas como a homofobia.
O tema nesse tópico não é homofobia, mas no que diz respeito aos homossexuais os três poderes sempre se abstiveram até quinta feira passada. Por isso esse 5 de maio de 2011 irá ficar na história. É o primeiro passo para a verdadeira igualdade de direitos da qual a Declaração Universal dos Direitos humanos fala.
O que está acontecendo hoje no Brasil, já aconteceu em vários outros países, a Argentina, nosso país vizinho é um ótimo exemplo. E mais cedo ou mais tarde, o Brasil e todos os outros países terão de reconhecer os direitos de pessoas homossexuais.
Att. Mr. FG
Att. Mr. FG
Nenhum comentário:
Postar um comentário