segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vai melhorar

    Hoje escrevo a você que pensa que porque é gay vale menos que as outras pessoas, que não tem o direito de viver entre elas, que não tem o direito de ser como é, ou pior não tem direito de viver.
   Se as pessoas a sua volta julgam o seu jeito de ser como errado, te humilham com palavras ofensivas, desqualificam você por causa da sua sexualidade, com certeza você está a sofrer um tipo de bullying motivado por preconceito.
   Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
   Não sei definir até onde podemos usar o termo bullying e quando devemos começar a chamar atos de homofobia. Acredito que o bullying seja utilizado mais no meio escolar, mesmo tendo o mesmo significado para toda a sociedade.
   O bullying praticado pelos adultos contra gays tem nome e sobre nome: preconceito e homofobia. Infelizmente pouco é feito a esse respeito em nosso país, e para piorara presidente Dilma ainda proíbe o ministério da educação de tentar ensinar os adolescentes a respeitar as diferenças nas escolas vetando o kit anti-homofobia.
   Mas meu objetivo aqui não é falar exatamente das ações do governo que como já sabemos não faz nada para proteger quem é perseguido. Mas sim para falar que se você se identifica com o que eu disse no começo do texto, você pode sim ter esperanças, você pode viver bem sim, não desista de estudar e principalmente não desista da sua vida. Acredite – TUDO VAI MELHORAR.
   Há um projeto nos Estados Unidos da América que tem o objetivo de evitar suicídio de adolescentes e jovens gays, chamado “It GetsBetter (tradução livre: Vai Melhorar).
   O projeto tem por objetivo mostrar a jovens gays que por mais que as coisas estejam ruins na escola, na sociedade ou em casa, tudo melhora com o tempo. Várias personalidades, políticos e pessoas comuns participam do projeto divulgando vídeos de apoio no youtube, inclusive o presidente norte-americano Barack Obama.
   Aqui no Brasil André Matarazzo e Gustavo Ferri produziram e divulgaram no youtube o Curta-metragem "Não Gosto dos Meninos", inspirado no projeto internacional "It Gets Better".
Assista e mande para os amigos e familiares.

Quando estiver triste lembre-se, pense e lembre-se: Vai Melhorar.

Grande abraço a todos e boa semana =D

3 comentários:

  1. Acho q o grande desafio de qualquer um que se compreende com uma condição afetiva diferente do "padrão" é se aceitar e - muito mais que isso - se amar do jeito que é.
    Não é fácil... A caminhada até isso pode demorar bastante tempo, mas é de uma felicidade imensa poder olhar no espelho e amar incondicionalmente (com todo significado que essa palavra tem) aquela pessoa que está na sua frente.
    Nós não vamos ter a aceitação de todos, mas devemos sim buscar (e nos dar!) o respeito de todos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, tudo bem?
    Muito obrigado pela visita viu?
    Realmente são estilos diferentes até mesmo porque o meu atualmente é um microblog e não um blog propriamente (o tumblr é tipo o twitter, só que com mais recursos e menos limites), mas já tive um bem parecido com o seu.

    Gostei muito do seu blog e com o comentário anterior já até sei, no blog de quem, vc me encontrou rsrsrs

    Gostei muito das críticas aqui. Realmente esse kit causou grande alvoroço, infelizmente temos muitos governanes ligados a instituições religiosas e isso não deveria ser assim.

    Na verdade seu post tem muito a ver com a idéia que eu coloquei nessa imagem aqui:http://refugiando.tumblr.com/post/3056336877

    Ser Gay não é crime, não é doença, não é pecado, não é errado, não é ser uma aberração.

    Precisamos mesmo divulgar pensamentos assim pra encher de coragem o coração de quem tá começando a se descobrir.

    Vou recomendar vc no meu tumblr.

    Continue postando assim.
    Até outra hora!

    ResponderExcluir