quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mr. FG o retorno - Direito a Família

    Olá pessoal, mais uma vez tenho que me desculpar por desaparecer do blog. Acredito que estou naquele momento da vida em que os mais velhos chamam de “ficar sem norte”, não que eu tenha esquecido os meus objetivos, ou não tenha sonhos a realizar, muito pelo contrário. Acredito estar sem foco, mas há vários momentos na vida em que ficamos assim. Ouvi falar em pessoas que nunca perderam o foco, pessoas muito bem sucedidas profissionalmente, pessoas com uma carreira impecável, mas na vida pessoal não são pessoas realizadas. Mas dizem que há outras que conseguiram as duas coisas. Mas bem não estou escrevendo hoje para falar de coisas sobre mim até porque se racionalizarmos não faz sentido nenhum ficar lamentando e falando sobre o passado! Segue o pensamento de hoje a baixo...

   Fiquei a pensar sobre o sentido desse feriado e as outras comemorações da data. Para mim não faz nenhum sentido o feriado segundo o calendário católico nacional, por outro lado hoje também é dia da criança, o que é mais comum a todos, inclusive a mim e a você já que todo mundo já foi criança um dia.
   Pensando nesse dia e em todo o significado quero aproveitar a data pra falar sobre um direito das crianças (direito de ter um lar e uma família) e o direto de casais homossexuais de adotar uma criança (direito que ainda não nos é assegurado por lei).
   É de conhecimento geral da nação de que existe um exercito gigantesco de crianças em instituições do governo. Crianças sem família, crianças que foram abandonadas, que por vezes estão nessas instituições desde que nasceram, ou foram “criadas” até certa idade e os pais simplesmente eram incapazes de cuidar de uma criança por falta de responsabilidade etc.
Pois bem, todas essas crianças esperam a mesma coisa, todas elas precisam de um lar, de educação, de convívio em família, mas principalmente de amor e carinho.
   Também é conhecimento público que existe bem mais crianças em orfanatos que casais em condições de adotá-las segundo as exigências da lei brasileira. Ou seja, certamente a maior parte dessas crianças vai crescer sem família e tudo o que uma criança precisa para o desenvolvimento pleno da sua personalidade etc.
   Se de um lado temos muitas crianças que não tem família e a falta de casais com condições para recebê-las em seus lares de outro lado existe muitos casais homossexuais que querem e têm condições de adotar uma criança, mas não podem fazê-lo por causa das leis que regulam a adoção que foi feita pensando somente em casais heterossexuais e principalmente por causa do pensamento religioso dominante em nosso país que acredita que casais gays não são adequados para educar, proteger e dar amor e carinho a uma criança.
   Penso que dada à realidade de hoje as leis deveriam ser revistas para que gays possam adotar um filho e constituir uma família, mas isso parece estar longe de se concretizar uma vez que políticos populistas como Bolssonaro e Crivelas da vida incitam o povo ao ódio contra homossexuais em seus discursos “a favor da família”. Dizem que Deus fez o homem e a mulher porque uma família deve ser formada por um homem e uma mulher e não de duas pessoas do mesmo sexo.
   Primeiramente quero lembrar a todos que vivemos em um estado democrático e laico e não em uma teocracia logo dogmas religiosos não devem ser levados em consideração quando se cria leis.
   Segundo, o pensamento que os religiosos defendem de que somente um homem e uma mulher podem formar uma família, porque um casal homossexual pode confundir a cabeça da criança e interferir na sua sexualidade fazendo a mesma se tornar homossexual. Esse pensamento está incorreto, eu sou prova disso, meus pais são heterossexuais (homem e mulher) e eu sou  
gay, ou seja, a sexualidade dos pais não interfere na sexualidade dos filhos.
   Já ai o discurso dos pregadores do ódio cai por terra uma vez que esse pensamento errôneo não faz sentido algum, já podemos constatar que esses mesmos “defensores família” têm segundas intenções. Reafirmar sua religião e pensamento como absoluto controlando tudo e a todos.
 
   Mas se já sabemos que os religiosos estão querendo impor seus dogmas religiosos a toda à população, mesmo que nem todos sejam da sua religião ou não sigam nenhuma, porque os políticos não fazem o que foram eleitos pra fazer? Revisar e alterar as leis para que atendam as necessidades reais de todos. Por que eles não fazem isso?
   A resposta é simples; conveniência, não é muito inteligente revisar leis a favor de casais homossexuais se a maioria do povo é católico ou evangélico, isso seria um suicídio eleitoral.
   No fim da história temos políticos eleitos e com bolsos cheios de dinheiro, alguns grupos religiosos satisfeitos por manipular massas a fazer mal para milhares de pessoas inocentes e muitas crianças órfãos sem qualquer garantia de um futuro melhor.  É triste, mas é isso que sempre aconteceu e ainda acontece.
   Felizmente hoje com a ajuda da ciência e pessoas mais esclarecidas estamos mudando aos poucos a forma de o mundo olhar para a homossexualidade, mas principalmente mostrando que a sexualidade é só um detalhe da personalidade da pessoa, assim como ter cabelos loiros, olhos pretos, ser alto ou negro. O fato de um casal ser homossexual é só um detalhe que não interfere que uma criança possa ter uma família e crescer feliz.


Abraço a todos e bom fim de feriado.

Um comentário:

  1. Além de todo o problema envolvendo a religião, também há o preconceito que a criança possa vir a sofrer, principalmente em ambiente escolar (onda bullying). Dificilmente ela conseguirá lidar com coleguinhas julgando seus pais gays. É claro, ninguém precisa ficar sabendo sobre eles, mas hora ou outra acaba acontecendo...

    A verdade é que toda sociedade precisaria mudar seu conceito... está mudando, mas bem lentamente... complicado...

    BTW, legal o novo layout do blog, parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir