quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quick Notes - Celebremos! - 60% a favor dos Direitos LGBT

Hi guys! Temos mais um motivo para comemorar nesse fim de ano! Segue abaixo o texto publicado no portal de notícias do Senado Federal.


Maioria aprova incluir veto a discriminação por gênero ou orientação sexual entre os objetivos nacionais

Enquete realizada pelo DataSenado entre os dias 01 e 15 de dezembro obteve maioria dos votos favoráveis à proposta da PEC 111/11,  de autoria da Senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera a redação do inciso IV do art. 3º da Constituição Federal e inclui entre os objetivos nacionais de promoção do bem de todos a não discriminação por identidade de gênero ou orientação sexual.  Dos 20.654 internautas que participaram da sondagem no site do Senado, 60% votaram a favor da proposição, enquanto 40% desaprovaram a iniciativa.
Vários cidadãos, além de registrarem seu voto na enquete, também enviaram mensagens por meio do formulário “Comente o projeto”. Um internauta sintetizou o sentimento de boa parte das mensagens: “deve ser objetivo da República Federativa do Brasil promover o bem de todos, sem nenhum tipo de preconceito, inclusive a discriminação por identidade de gênero ou orientação sexual, que não é suficientemente combatida pela legislação atual." 


__________________________________________________________________

Para comemorar segue o vídeo da campanha contra discriminação do casamento Homoafetivo na Austrália.


Um comentário:

  1. De fato é um ótimo começo, afinal sabemos que a batalha é longa...

    Quanto ao vídeo... sem palavras!!

    Abraços!

    ResponderExcluir