domingo, 30 de setembro de 2012

October 7th, the opportunity

Hi guys!
   A contar de hoje, 7 dias para as eleições municipais 2012, e ai? Já decidiu quem vai representar os teus interesses e da comunidade LGBT na sua cidade?
Esse tema tem se espalhado por vários blogs, redes sociais e sites referentes a comunidade LGBT e não poderia ser diferente com  o Queer, já que a proposta desse espaço é levar informação sobre o mundo LGBT  e também levantar a bandeira da igualdade de direitos.  Mas não se preocupe não irei falar nenhuma das baboseiras que passam no "Otário Eleitoral Obrigatório". 

   Direito, uma palavra muito importante para a sociedade quanto grupo, mas principalmente para cada pessoa quanto ao seu direito individual como ser humano único. Algumas pessoas ainda não entendem que o direito individual é a coisa mais importante que existe, isso porque quando alguém se acha no direito de interferir nos direitos alheios esquece que está dando aval para que outras pessoas interfiram no seu direito individual também. E é isso que causa todos os problemas referentes discriminação e interferência na união civil igualitária e adoção de crianças por casais gays por exemplo.

   Falando em direito, os evangélicos e católicos tem representantes municipais, estaduais e a nível federal, as mulheres tem vários representantes que lutam pela igualdade de gênero, os afro-descendentes também tem representantes que zelam por seus direitos e interesses. E nós LGBTs? Quem está nos representando? Quem está representando você e seus amigos e conhecidos que também são gays na sua cidade? Já parou pra pensar nisso? Pois pare e pense, esse é o momento, em sete dias temos a oportunidade de garantir o nosso direito de ir e vir, direito de livre pensamento e expressão e principalmente, o direito de amar e poder tornar esse amor oficial através da sonhada união civil entre pessoas do mesmo sexo, que sem dúvida é o passo mais importante na vida de qualquer ser humano, o que não é diferente conosco.

   Pare o que está fazendo, ou tire um tempo até o meio da semana para pesquisar quem são os candidatos liberais ou mais próximos disso na sua cidade. Não desperdice seu voto votando em qualquer desconhecido por que acha esse negócio de política uma chatice. Em hipótese nenhuma dê seu voto para candidatos que deixem explicito suas crenças religiosas ou seu apoio a alguma delas, ou a candidatos que falam que irão lutar "pela família", esses são mais conservadores e vão fazer de tudo para manter a família tradicional que dizem estar prejudicada por nós gays. Sabemos que isso não é nossa culpa, mas na visão de grande parte da comunidade evangélica brasileira nós somos culpados de tudo. Então diga não a eles nesse 7 de outubro!

   Você, eu, nós todos temos 7 dias para passar essa ou qualquer outra mensagem que incentive toda a comunidade LGBT de todo o Brasil a se mobilizar e eleger "candidatos liberais ou o mais próximo disso" que zelem por nossos direitos e impeçam absurdos como leis municipais que impedem manifestações como a parada da diversidade (mais conhecida como a parada gay mas tudo bem). 
Estou falando de futuro, do seu, do meu, do futuro de toda a comunidade LGBT brasileira, faça desse 7 de outubro uma oportunidade de mudança em busca de direitos iguais. Vote na liberdade!

Abraço a todos, boa semana!

Um comentário:

  1. Olá!

    Tudo joia?! Pois é, ainda outro dia conversava com um amigo sobre essa questão de política. Mesmo que nada vá mudar, temos que buscar fazer a diferença e saber o que estamos fazendo... Hoje eu, amanhã você, depois nós... assim começa a girar a roda e um dia a mudança aconteceu e nem nos apercebemos!

    Então, eu sou o Latinha, eu costumo brincar que um vento me trouxe aqui, mas na verdade vim pulando de link em link e acabei por encontrar teu espaço, que logo me chamou atenção.

    Com certeza volto mais vezes para tentar conhecê-lo melhor... aproveito para deixar um convite para conhecer meu "diário de bordo"...
    As vezes ele fica meio xoxo, mas sempre foi um excelente canal para conhecer novas pessoas e fazer amigos.

    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir