sábado, 3 de novembro de 2012

A beleza de ser quem sou

  Sem dúvida alguma a parte mais difícil em ser você mesmo quando se é gay, é lidar com a reação das pessoas diante dessa condição. Família, amigos, colegas de trabalho e todo o resto da sociedade nos cobram que sigamos os  padrões impostos pela maioria, e isso nos atormenta mais e mais a cada dia.

   Tenho certeza que existem pessoas que não ligam para o que a sociedade fala, e elas estão totalmente certas nesse sentido, mas a maioria das pessoas da comunidade LGBT não consegue encarar essa realidade com tanta tranqüilidade.

   Por vezes sofremos mais que o necessário, por não nos encaixarmos nos padrões, por não conseguir corresponder as expectativas da família e dos amigos, por olharmos a nossa volta e percebermo-nos tão diferentes.

   Lembro-me de como era minha vida antes de aceitar minha condição, de reconhecer-me gay e amar-me justamente por ser quem sou. Era triste, sofrida, solitária e sem motivos para continuar.

   Mas quem disse que ser gay é ser errado ou triste? Pelo contrário, a própria palavra gay que vem do inglês significa alegre ou divertido.   

   O simples fato e sermos quem somos, "gays", nos torna diferentes. Não no sentido negativo que nos foi imputado pelas religiões, mas no sentido positivo da palavra. Ser gay nos dá o direito da à singularidade no modo de pensar, de agir e viver.

   Ser gay é poder brincar como uma criança, pular de alegria, cantar sua música favorita, poder dançar e sorrir quando se tem vontade. É poder chorar ao ver o filme favorito, suspirar ao ver seu grande amor chegar. É poder amar e dizer as pessoas que as ama sem medo ter ser mal interpretado ou julgado de forma incorreta.





Ser gay é poder ser feliz plenamente. 
Aproveite essa dádiva concedida pelo universo.
Ame, grite, pule, cante e dance! 

"Sou um afortunado Homossexual. Sou muito abençoado por ser quem sou."
Ricky Martin.

7 comentários:

  1. Eu não sei... mas olhando por ai, eu vejo essa como uma questão "universão", gays ou não, a maioria das pessoas está sofrendo por se achar fora desse suposto padrão que existe...

    Aceitar-se, ficar bem com a gente mesmo, acho que esses são os passos mais importantes na jornada de qualquer pessoa... Para nós que somos gays, isso parece ganhar um peso maior, pois eu penso que muitas vezes nos colocamos a obrigação de sermos ainda melhores como forma de "compensar" o fato de sermos gays... talvez venha dai essa coisa de acabar esquecendo de curtir a vida...

    Uma postagem muito bacana... Abração!

    ResponderExcluir
  2. Exato, concordo com o Latinha. Não só os gay, mas uma pessoa acima do peso, um desprovido de beleza, um estiloso, também sofrem pelo maldito padrão. É claro que ser gay não é uma opção, mas se queremos ser aceitos, primeiro temos que nos aceitar do jeito que somos.

    Acredito que ser gay ainda é difícil primeiro pela pressão religiosa e depois pela ainda falta de informação. Muita gente ainda associa a homossexualidade com promiscuidade e com doenças como a AIDS, HPV. Aliás, informação tem, mas as pessoas se negam a entender...

    Enfim, temos que acreditar num futuro melhor, não é?

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ambos mas ao mesmo tempo lembro a vocês que a religião não persegue e incentiva a sociedade a agir com preconceito e discriminação contra pessoas obesas, feias ou de estilos diferentes.

    ResponderExcluir
  4. Ei sumido!

    Ser Diferente é uma característica de todo ser Humano, mas o que nos destaca é que infelizmente ainda somos alvo de preconceito, o que nos torna minoria, por nos colocar a margem do que é dado como correto e hegemônico. É tão bom quando aprendemos a nos aceitar e viver a delícia de ser o que somos!

    Valeu pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. E ae, tudo bem?
    Cara, tava lendo as suas postagens e devo dizer que você escreve muito bem e tem uns assuntos bem interessantes.
    Acho que vou começar a acompanhar este blog :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo: " (...) Por vez, sofremos mais do que o necessário (...)"
    Vai de cada um lidar com esta situação.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a postagem! Eu que estou passando por um, ainda bastante difícil, processo de ... não é nem aceitação, é entendimento mesmo (é tudo confuso para mim ainda)tenho acompanhado muito blogs como esse. Me fez ir atrás de ver a entrevista do Ricky Martin e saber mais da história.

    Concordo com o Latinha, acima de tudo e qualquer "característica", o "amar a si mesmo como se é" é uma jornada de cada um. Isso é uma coisa que fica a cada dia mais clara e, por mais piegas que seja, só cada pessoa sabe a beleza e a dificuldade de ser quem se é.

    O autoconhecimento é uma jornada espiritual (aí concordo plenamente com o Ricky Martin). Infelizmente, não são todas as pessoas que estão preparadas para isso...

    Valeu!

    ResponderExcluir