domingo, 31 de julho de 2011

Será que ele curte?

    Será que ele curte? Quantas vezes você já se perguntou isso olhando pra um cara maravilhoso na academia, no supermercado, no shopping ou na faculdade.
   Ahh não pensem que eu sou superficial, é um exemplo, usei maravilhoso porque a maioria das pessoas olha a beleza antes de tudo, eu prefiro inteligência depois avalio as outras características. 
   Mas o que tenho a dizer a seguir vale pra todas as situações quando você se interessa por alguém.


A continuar...
   É uma questão muito presente em nossas vidas, principalmente a partir do momento que nos entendemos e nos aceitamos por completo. Porque é ai que começa acontecer àquela forte atração dia após dia. Na verdade eu até tinha essa atração antes de me aceitar de me entender, mas depois ficou bem mais intensa e freqüente, chamo essa atração de um imã que é o que acontece também entre heteros sem dúvida.
   E com a atração vem à vontade de conhecer aquele cara que você viu em tal lugar, ele é tão atraente fisicamente, tem um rosto e um corpo tão perfeitos, seu sorriso faz você subir até as estrelas e a voz dele lhe faz prestar atenção até na coisa mais idiota que alguém possa dizer.
   Ou aquele cara que não é o mais bonito, mas Inteligente, tem um jeito meigo, carinhoso e por onde passa todos gostam dele, sempre está de bem com a vida, sempre pronto pra te ouvir e te ajudar essas são as melhores qualidades que alguém pode ter na minha opinião. Tenho que dizer que esses são poucos.
   E aqueles raríssimos que são uma mistura dos dois tipos que eu descrevi, eu na verdade ainda não conheci nenhum, mas tem gente que disse que já viu rsrs. Acho que tenho andado nos lugares errados.
   E ai surge uma questão difícil de responder quando não se conhece o cara: Será que ele curte? Eu pessoalmente detesto esse termo “curte”, prefiro, por exemplo: será que ele é gay?
   Soa muito melhor e me parece menos agressivo, pra explicar melhor onde se utiliza esse termo "curte"? A resposta é simples, nos bate-papos que hoje nada mais são que um jornal de anuncio de sexo casual, que para mim é uma triste realidade que parece para outros uma coisa natural.


   Eu que tive uma criação tradicional mesmo não seguindo tudo o que manda a tradição porque sou gay, parece-me muito sujo, afinal apesar de sermos animais, somos racionais, e a facilidade que a vida que temos hoje nos proporciona não justifica o fato de ser promiscuo! Essa é minha opinião e ponto. Bom explicado porque não gosto do termo “curte” segue meu pensamento...
   Quando nos deparamos com essa questão muitas vezes nos frustramos, porque já sabemos o quão difícil é saber se outro cara é gay sem ter um convívio com ele. A menos que você seja um cara de pau e pergunte na lata se ele é gay. Não recomendo muito essa abordagem porque o cara pode ser um deus grego, mas não ter nada na cabeça e as coisas não ficarem muito boas pra você.
   Vai ter gente que vai dizer: para de perder tempo quer companhia vai a uma boate LGBT!
   Ok é uma sugestão, mas estou falando de acasos, quando você encontra uma pessoa em qualquer lugar e se interessa por ela. Alguém vai dizer, mas você pode encontrar uma pessoa legal em bares e boates LGBT.
   OK! Mas estou falando de acasos merda! E tem pessoas que como eu não gosto de balada ou é o tipo de programa que menos gosto.
Então como fazer para descobrir se o cara que você se interessou é ou não gay? Acredito em algumas abordagens a serem consideradas:
  • Elimine da lista os caras que você já viu com namorada, mesmo que você tenha certeza que ele é enrustido ao não ser que esteja procurando sexo casual.
  • Se você não o conhece e o vê com freqüência pode tentar se aproximar aos poucos e talvez possa descobrir algo que te de ajude a acabar com a dúvida.
  •  Se você o conhece, mas sabe pouco sobre ele, não tem certeza se ele é gay pode também tentar se aproximar mais, e com o tempo pode ir jogando verdes pra ver se ele se entrega. Acho essa complicada, porque na maioria das vezes agente se engana, porque definimos estereótipos pelo gosto das pessoas, mas gosto é uma coisa que não se discute não é?
  •  Use ferramentas boas que estão à mão, rsrs, amigas bonitas podem facilitar as coisas. AHAHAH! Acreditem já fiz isso! Peça a uma amiga de preferência aquelas “avião” que todo homem hetero para pra olhar não tem jeito, para fingir que está interessada no gajo e veja o que acontece ai você já terá mais ou menos uma definição se o cara é ou não. Mas lembre-se existem bissexuais e você pode se enganar =(.
  • Para mim o jeito mais fácil é se você já conhece o cara, o vê com freqüência e em uma conversa qualquer um dia você revela pra ele que você é. Podem acontecer algumas coisas depois disso, ele pode contar que também é, se ele estiver interessado em você vai rolar alguma coisa, se ele não estiver interessado em você mas também não se afastar com o tempo você pode ir mostrando o seu interesse se ele for e um dia ele quiser algo vai rolar.
   Claro que essas dicas todas são vagas ou pouco exatas para descobrir se o cara que você está interessado é gay e você possa chegar nele e falar o que sente. 
   O que eu quero com esse pots é mostrar o quanto é difícil para nós dizermos a uma pessoa que gostamos dela, por qual motivo que seja não interessa. 


   Essa falta de compreensão da sociedade, que nos faz ter até medo de fazer uma simples pergunta a outro cara, ou uma moça a outra, nos faz perder tempo, nos faz perder uma oportunidade que pode guardar o que procuramos, seja o que for que você procure. 


   O fato é que você fica limitado porque a pessoas ainda têm esses preconceitos, conceitos formados sem informação alguma, baseados apenas no que outras pessoas ouviram ou acreditam. Isso acontece porque as pessoas ainda não entenderem que a homossexualidade assim como a heterossexualidade é natural. E o fato de perguntar a alguém se ele é gay não é uma falta de respeito. E a pessoa que recebe a pergunta não precisa se sentir agredida afinal se alguém se interessa por ela é porque ela tem algo de bom, algo que chama atenção então não deveria se sentir ofendida com uma pergunta simples.
   Eu ainda acredito que um dia, mesmo que daqui a cinqüenta anos ou bem mais isso, essa questão vai ser tema de texto de livro de história para explicar o quanto a humanidade já foi injusta, preconceituosa e atrasada em questões de direitos humanos.
   Por fim a minha grande dica é viva a sua vida, agregue valores, estude e se cuide. Acredito que seja mais fácil e prático atrair coisas e pessoas boas para sua vida assim.
Grande abraço e um ótimo fim de domingo =D

7 comentários:

  1. Muito bacana o texto! É complicado mesmo, você é magnetizado por alguém e carrega uma dúvida eterna se ele é ou não. Acredito que se eu tivesse um bom "cartão de visita", chamando atenção dessa pessoa, até rolaria a cara de pau de perguntar "você é gay?", mas sou justamente o contrário... as pessoas só me acham interessante quando vêem meu interior, o que é muito bom por um lado.

    Eu pelo menos não vejo outra alternativa senão dizer pra pessoa que sou gay, fazendo a pergunta logo em seguida. Se você não se assume, corre o risco do cara - mesmo sendo gay - negar, por achar que você não é. O ruim é que se ele não for gay, pode te dar um fora enorme, ou fazer coisas piores...

    Talvez uma possível outra alternativa seria dar uma espiada no perfil - Orkut ou Facebook - do rapaz... as comunidades, e amigos, podem ser dicas valiosas, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a sua sugestão Peter, mas assim como os outros modos de saber se ele é ou não ainda é falho, eu por exemplo não demonstro nada de mais nos meus perfis de rede social e ai é que está a falta da informação que a pessoa que lê precisa. Então ainda assim é falho. Mas ta valendo. =D

    ResponderExcluir
  3. Dae Mr.FG!
    Muito bom o texto!
    Eu me identifiquei bastente com ele pois convivo com essa dúvida se um amigo meu é gay ou não há 4 anos =/
    Ele tem indícios que levam a crer que ele seja, mas eu fico com essa dúvida e o pior é que estou apaixonado por ele desde que nos conhecemos =/
    Estou tentando me afastar um pouco dele, pois apesar de o conhecê-lo bem, ainda tenho memdo da reação dele caso saiba o que eu sou.

    Parabéns pelo blog cara!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Etendo sua situação, mas como eu disse em outro post: Seja você mesmo sempre. Eu acredito na verdade, mentira não leva a nada, se ele também for gay e estiver afim de você vai rolar, se ele não for ele pode se afastar ou só dizer que não sente a mesma coisa por você e vocês continuarem amigos. Cabe a você por as duas ultimas situações em uma balança e ver o que compensa mais para você. Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo conselho xD
    Vou refletir sobre isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Tava lendo o seu blog e essa postagem sua fala de atração como imã. Curioso, também tem uma postagem no meu blog que fala dessa mesma metáfora. Então talvez pensamos pelo menos sobre atração algo parecido. Legal encontrar e ver uma ideia que você pense e que outro também pensa, sem terem se comunicado antes. Sei que sobre atração essa metáfora é comum. Mas, o fato foi interessante.

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que abro o blog, um dos primeiros texto que leio e aqui fica minha experiência:

    Faço engenharia em BH e como sou muito novo ainda estou em cima do muro. Mas para observar não é necessário tomar partido, e sim: já encontrei um que junta os dois tipos de caras aqui em cima descritos, porém fica muito evidente que uma tendência a ser gay existe (digo isso porque pelas costas todo mundo fala que ele é gay).
    Um outro resume bem o primeiro tipo que você descreveu. Tão belo que me esforço pra não dar atenção, quero dizer não ficar babando enquanto ele fala. Digo isso porque sempre que ele chega pra conversar, parece que está querendo conversar mais, fazer mais amizade, e daí que eu fico como Odette Toulemonde a me dizer "Calme toi Odette, calme toi". Imagino que essa parte ficou estranha, mas vendo o filme acho que fica claro o que quis dizer (e o que me acontece quando certas pessoas vêm me falar).

    Enfim, é isso. Belo blog, cara. Continue escrevendo!

    ResponderExcluir